Nicolau Saião
(imagem & texto)


CHAVEZ PERDEU O APITO


Nas urnas, o Povo venezuelano disse a Chavez como queria por lá o panorama político: sem mandantes vitalícios. A pouco e pouco o mito "índio" deste cavalheiro primário e demagogo, falso amigo do Povo e malcriadão de primeira, vai-se desfazendo. Este émulo de Cunhal, de Fidel e, agora, de Sócrates, verá a sua hipocrisia de assecla de Stalin quebrar-se contra a democracia. Porque, entendamo-nos: não é por ser a favor do pobre que é nefando. Não! É porque é contra ele, fingindo que é a favor. Como todos os demagogos fazem, a exemplo destes aparatchikis lusitanos que nos fritam a paciência. O que está mal, pois, não é haver gente de esquerda. É haver gente que disso se finge e é apenas totalitária. Como Chavez. Como Fidel. Como o senhor de cá.

Permitir-me-ão que solte um viva à democracia e à liberdade?

9 comentários:

Anónimo disse...

O EX.MO senhor Saião, às vezes até tem razão. Concordo plenamente com aquele texto. Agora quanto àquela imagem... meu Deus! EX.MO senhor Saião, dou-lhe os meus parabéns, como toda a sua pintuiria, aquilo é uma verdadeira obra de arti, diria mesmo merecedora de ser exposta no Prado. Será aquilo uma tentativa de abstraccionismio puritanio, ou antes uma tentativa de surrealismio à lusitâinia? Se o Almada por cá andasse até se lhe adoçavam os olhos...
No entanto um grande vivia à democracia e um vivia à liberdade e um vivia à arti que quer ser arte, mas que também tem direito a ganhar a vida.

J. António Gomes

Anónimo disse...

Eu também gostei do texto de Saião mas, ao contrário do Gomes percebi a imagem. Ela representa a meu ver os que como o Chavez e o Gomes não têm cabeça nem figura de pessoas e são só um tronco informe o que representa a estupidez que deve ser, comum ao Gomes e ao Chavez.
Este eborense Gomes, que a gente percebe que é o das arábias, tem tanta piada como um penico e é melhor ir aprender a ler como deve para não escrever tanta maçaricada.

Anónimo disse...

O que tem mais piada é que esta imagem e outras duas mais formando um tríptico estão num museu do norte, precisamente junto de outros autores entre os quais Almada Negreiros. O sr. Gomes teve de facto azar na alusão e vá ver a Fund. Cupertino de Miranda para não ser brutinho.

Anónimo disse...

Arlindo, o Gomes não é eborense. O tipo que usa esse nickname e também Pedro Freixes para provocar pessoas nos blogs é um conhecido panasca oriundo de Coimbra e actualmente na região do Barreiro. Já está mais que referenciado, teve uma espécie de revisteca de merda e é um autêntico bufo. É um porco que não merece mais que uma cabeçada no céu da boca.

Anónimo disse...

Ao sr. Exmo. Falcão Peludo só tenho a dizer que o meta no ...
Boa tarde.

Anónimo disse...

Ó falco um dia ainda passo lá pela tua terra, tem cuidado, pá! E tu, ó camassinha, conheces V.N.F.? a boa malta do norte tem de verdade bons gostos,pois o saiote é o génio ejaculado três vezes do surrealismo português. Se o Cupertino de Miranda soubesse disto até se levantava da sepultura... e tu, ó Arlindo, tu o que precisas é de um C. no c.

j. antónio gomes

Anónimo disse...

Pelos vistos há dois gomes.
Destes, qual é o invertido? Ou são os dois?
Ou são apenas parvos e desprezíveis? Deve ser isso e também o resto.

Anónimo disse...

Ó FALCÃOZINHO

Ó Falcãozinho-zinho-zinho, sabes o que é que tu precisas?
de um P. no C.
Tu és a vergonha dos falcões, pá. Um dia destes passamos os três aí pela
tua aldeia. Levamos daqui um daqueles de Barcelos . Vais ver que até vais gostar,
seu cabeça de burro!

J. António Gomes 1 e 2 e 3

Anónimo disse...

O do nickname gomes é bem conhecido. Toda a gente tinha a ideia de que havia de acabar doido e pelos vistos já não lhe falta nada.
Tenhamos dó deste pobre diabo.
E quando quiseres passar por Évora é só avisares para te darmos um presente à pastor.