AINDA NICOLAU


Para além da entrevista, que recomendámos há dias, de Nicolau Saião merecem ainda visita a sua exposição virtual intitulada "Ruínas" e leitura um seu artigo sobre Agostinho da Silva.

14 comentários:

100smog lda. disse...

ILÁRIA GABRIELLI venceu o ABELA E O MESTRE em Itália! Será a nossa imagem de marca.... mais desenvolvimentos e actualizações, não deixem de comentar estamos muito entusiasmados com a força de todos!!! AJUDA NOS A PROMOVER!!!CONTAMOS CTG! VISITA o site e ve os videos das varias entrevistas e imagens!!!

Anónimo disse...

Muito belo e doloroso, Nicolau. Um beijinho de apreço.

Anónimo disse...

Se fosse possível gostaria que dissesse a quem se refere com aquelas alusões a periféricos e rústicos que faz no seu texto sobre o Prof. Agostinho da Silva.
Se mo dissesse eu situaria melhor o seu artigo, que apreciei.
Agradeço de antemão.

Anónimo disse...

Não estou no segredo dos deuses, mas está-me cá a parecer que se alguém respondesse a este anónimo seria mais ou menos assim: " Os periféricos e os rústicos a que se alude são, evidentemente, o Bucha e o Estica (Laurel & Hardy)a não ser que sejam o Pato Donald e o Rato Mickey ou, mesmo, o Cocó, o Ranheta e o Facada".
No entanto, acho que a resposta mais provável seria: "E se fosses ...(e uma série de apitos)", que é o que em geral se remete a saloios dos pequeninos ou em tamanho familiar (estilo vasco santana).

Anónimo disse...

Anónimo das 8:06,

Não gaste mais o seu latim com semelhante figura. Já se sabe que o homem é assim: esconde-se por detrás dos seus inúmeros avatares, para insultar desabrida, gratuita e grosseiramente quem quer que seja que não o louve ou lhe diga "amen". Mas - coisa que ele não sabe - o homem colérico denuncia-se sempre, qualquer que seja a máscara que ponha.

Anónimo disse...

Não é preciso ser-se muito esperto para perceber que o anónimo das 5.48 é o mesmo das 8.06, ou seja, o que habitualmente aqui vem meter-se com as pessoas deste blog.
Sendo decerto um verdadeiro pobre diabo, aproveita para fazer papéis de chui e vem aqui aborrecer os outros. Um pequeno ressentido, um pequeno difamador primário.
Gente desta só merece a receita do Eça: atirar-se-lhe para cima dos lombos as águas sujas das lavagens familiares. E se alguma, escapando-se, lhe entrar pela boca, fica ao menos com as tripas lavadas.

Anónimo disse...

O que tem piada é este anónimo vir aqui pregar lições de moral.
Para estes mânfios, que chateiam e sujam as próprias palavras que escrevem, acho que falar com delicadeza é perder tempo, o melhor é sempre mandarem-se logo à fonte-limpa.

Anónimo disse...

Uma só dúvida me ocorre. Este anónimo será uma boquinha doce do sul ou do norte?
Se nos dissesse a rapaziada situava melhor o seu desabafo. Yah!

Anónimo disse...

Ah grande poeta surrealista pop, qual bomba de pistão a entrar pelo quotidiano! Assim é que é falar! É dar-lhes com o cacete, homem! Chegue-lhes! Arreie-lhes! Dispare em todas as direcções! Mostre-lhes de que fibra são feitos os poetas surreealistas! Não deixa a coisa por menos! Força, Nicolau!

Anónimo disse...

Nicolau, por aquela expressão típica nele "não deixa a coisa por menos" já topaste quem é o larilas?
Olha, eu se fosse a ti metia-lhe a bomba de pistão mas era no...sítio donde ele tira as poucas ideias literárias que tem, ou então oferece-lhe uma pena de pato (bravo)para ele fazer cócegos no lugar e ficar literariamente empolgado.
Até lhe havia de escorrer o suor lírico pelo rosto balofo.

Anónimo disse...

O anónimo é mesmo um difamador repugnante. Conheço o Nicolau há mais de 20 anos e sempre tenho visto nele tolerancia e procedimento correcto, sempre disposto a fazer um favor e respeitando os outros, o anónimo merecia era um par de estalos nas faces adiposas. E se calhar é melhor o desprezo que este anónimo deve morrer afogado na sua baba fétida.

Anónimo disse...

Má educação e maus fígados. E depois dá nisto.

Anónimo disse...

O homo anonimous não é só uma questão de paranóia guerreira, parece que o caso vem de longe e mete uma que lhos pôs e desde então o manjaca é só meter-se com toda a gente a ver se os sucos viris lhe crescem.
Não liguem importancia porque o manjaca aqui na região é gozado pelas costas e até pela frente, tempos atrás num café levou um pontapé dum gaiatão que até andou de roda.
Tanto leu que tresleu, tem a bitola descascada.

Anónimo disse...

Ou eu me engano muito ou este anónimo é uma besta de Portalegre que já comeu num tribunal.
Qualquer dia é dia santo.