O QUE ELES CRESCEM...

Tive hoje pela manhã uma daquelas surpresas que nos deixam quase com lágrimas nos olhos. Um ex-aluno meu, que há mais de sete anos não vejo e de quem não sabia absolutamente nada, escreveu-me, contando-me um pouco da sua vida e procurando saber da minha.
Estas e outras é que nos dão vontade de continuar a ser professores, apesar de levarmos bordoada todos os dias na comunicação social e na boca do povinho, apesar de estarmos sujeitos a determinações incompreensíveis de um Ministério da Educação que continua dominado por pessoas que nunca tiveram uma turma de jovens alunos pela frente.
O rapaz que me escreveu está agora a entrar para a universidade, exercendo em simultâneo uma actividade free-lancer de designer. Se quiserem dar uma vista de olhos na página dele, é só ligarem-se a:

http://pwp.netcabo.pt/nr_lourenco/

5 comentários:

Anónimo disse...

Já estive a ver e vale a pena. Comovente eu acho também a comoção de RV.
Como professor, compreendo e apoio.

Ruy Ventura disse...

Agradeço muito as suas palavras. Entretanto fico também muito grato por toda a divulgação que possa dar ao "Estrada do Alicerce".

sandra costa disse...

Compreendo perfeitamente a tua comoção, Ruy. Há coisa de dois anos, uma carta de um antigo aluno meu do 9.º ano reencontrou-me passado já não sei quantos anos... Já ele estava na faculdade, no 2.º ou 3.º ano... Foi também com lágrimas nos olhos que li as palavras dele - pelo que escrevia e por ter escrito. Felizmente, há estes tesouros que valem por toda a negatividade com que nos temos de confrontar.

Ruy Ventura disse...

É assim, Sandra... são estas coisas que nos obrigam a não desistir.
Entretanto espero que já estejas mais descansada das tuas lides académicas...
Abraço!

Anónimo disse...

Ah grande Joaquim Saial! É assim mesmo...