LANÇAMENTO DA "CALLIPOLE"

É já no próximo domingo, dia 27, o lançamento do número 13 da revista Callipole, editada em Vila Viçosa. A apresentação decorrerá no Cine-Teatro Florbela Espanca da vila alentejana, pelas 17 horas, no âmbito do Primeiro Encontro Ibérico de Revistas Culturais (que terá sessões ao longo de todo o fim-de-semana).
Proximamente darei conta do conteúdo da revista. Mas posso destacar desde já a publicação de poemas de Tiago Gomes, Sandra Costa e Renato Suttana, de um ensaio de Nicolau Saião sobre a poesia de José do Carmo Francisco e de um bloco temático de homenagem aos poetas J. O. Travanca-Rêgo e Orlando Neves (com textos de Amadeu Baptista, Carlos Garcia de Castro, Fernando Guerreiro, João Rui de Sousa, Levi Condinho, Nuno Rebocho, etc..).
Se puder estar presente, não hesite!

2 comentários:

Anónimo disse...

Conheço a revista e vale a pena, tem artigos bons,e boa poesia, a aparencia é também muito agradável.
Uma prima que vive na Terrugem compra e foi assim que a li de empréstimo.
Mas vou comprar.

Anónimo disse...

Informação aos leitores desta via alicerçal:

Na página de abertura da "Estrada do Alicerce", do lado direito, há um link para "Arquivo Joaquim Saial". Clique ali e vá à secção "Revista Callipole", onde encontrará quase tudo sobre a revista de Cultura de Vila Viçosa, cuja vertente poética é orientada pelo Ruy Ventura.

E ao dito, o obrigado pela propaganda naquela que é a única estrada do País em que não há multas nem acidentes nem portagens.